Carro do futuro circula através de controlo remoto


Com certeza, para muitas pessoas já foi novidade a função do “Cruise Control” nos automóveis. Para quem não sabe o “Cruise Control” é uma função que permite ao condutor registar a velocidade do automóvel sem carregar com o pé no acelerador e esta manter-se até o condutor cancelar a função. Mas como a tecnologia está sempre evoluir a novidade nos dias de hoje nos automóveis já é o automóvel conduzir sozinho.

O chamado Carro do Futuro, circula através de controlo remoto, isto é, o carro consegue visualizar obstáculos, fazer manobras, falar e não precisa de ser conduzido por um condutor.

Os autores que tornaram um projecto numa realidade são investigadores da University Free de Berlim, em que testaram o automóvel pelas ruas da capital da Alemanha.

Volkswagen Passat, foi o veiculo escolhido para estes testes. Este automóvel foi adaptado com muitos dispositivos, incluindo um sistema de navegação, uma câmara na frente, scanners a laser no tejadilho e no pára-choques traseiro e um computador.

Existem também outros investigadores que tem vindo a desenvolver esta tecnologia, nomeadamente a Google, em que o automóvel de testes é o Toyota Prius robô.

O video a seguir mostra-nos como funciona este automóvel:



www.youtube.com/watch?v=Kyk1VLTSH_U

KeroDicas – Informação, Dicas e Novidades de Tecnologia!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *